Mitos Sobre Astrologia





Entre os muitos mitos espalhados pela mídia a respeito da astrologia, o mais conhecido e o que comeca com a simples pergunta:



Qual seu signo?"



Essa pergunta inocente esconde a ignorância que a maioria das pessoas possui quando se trata de astrologia, ou seja, o mito de que você tem somente um signo (o signo solar ou o signo do seu dia de nascimento) e a crença nisso nos leva ao segundo mito no qual previsões de revistas e jornais são perfeitas.



Vamos deixar bem claro que cada pessoa possui um mapa astral (tambem conhecido como mapa natal), o qual possui:





Esses itens todos podem estar em quaisquer uma das doze constelações conhecidas da astrologia. 


Resumindo: não há somente um signo, você é muito mais que isso e seu vizinho não é igual a você sé porque ele tem o mesmo signo que o seu ou por que nasceu no mesmo dia e mesmo ano que você!


Voltemos ao segundo mito: 



É possível prever acontecimentos com o uso da astrologia.


Sim, porém as técnicas astrológicas utilizadas para tal não cosntam somente com o signo solar do indivíduo sendo analizado e sim novamente com os 12 signos e a posição de cada um dos 9 planetas mais outros pontos do mapa mais os aspectos entre os planetas.


Sendo assim prever situações na sua vida baseando-se somente no seu signo (signo solar) não é muito confiável pois há outros fatores a se considerar.


Meio dificil acreditar que a mesma coisa acontecerá amanhã para todos os aquarianos não?



Astrologia é ciência:



Esse é outro mito, astrologia provavelmente jamais será considerada uma ciência, pois ela simplesmente não é exata. 

Ademais não estamos falando de astrofísica ou astronomia e sim de astrologia.

Portanto astrologia está mais para uma arte do que para ciência e isso não é algo ruim, como alguns adeptos dessa arte proclamam e isso não faz da astrologia menos válida.


Artes plásticas não são menos válidas e desprovida de beleza e de utilidade por mais que pessoas que odeiem arte costumam proclamar.


Somente existe uma astrologia (correta):



Outra bobagem. Existe vários tipos, ramos de astrologia. Há a clássica (ou helenística), a astrologia chinesa, a indiana (ou védica), a astrologia médica, a astrologia horária, entre muitas outras.


E nenhuma delas é melhor do que a outra. Você se espantaria se estudasse todas ou a maioria delas e chegasse a conclusão de que independente do caminho as interpretações são similares, senão as mesmas.


Cada um desses ramos é especializado em certos aspectos da astrologia ou utiliza diferentes métodos para analisar a personalidade do indivíduo ou prever acontecimentos.


Esses são os mitos mais conhecidos sobre astrologia. Agora que você sabe que um mapa natal é mais de um só signo é hora de saber quais as suas caracteristicas segundo seus signos e posições do seus planetas de acordo com seu dia de nascimento.


Nos posts listados abaixo você aprenderá tudo o que você precisa saber para analisar seu mapa astral e “decodificar” sua personalidade assim como tambem os seus pontos fortes e negativos:


Como aprender astrologia em 5 passos.


Como ler o mapa astral


Entender que astrologia é cheia de contradições e você deve saber lidar com isso

Entender o significado de planetas e pontos nos 12 signos do zodíaco


Saber o que são planetas retrógrados

Saber como analisar casas vazias no seu mapa. Sim, elas existirão rsrs

e muito mais, para encontrar outros artigos e começar a explorar seu mapa astral use a barra de buscas no topo dessa página.





0 Coment�rios

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise