A Lua E Seu Pais



Os signos e/ou planetas que ocupam a quarta (IC) e décima casa do seu mapa (MC)   são indicações dos traços das personalidades dos seu pai e mãe.



Não que seu pai ou sua mãe tenham que ter os mesmos signos solares que aqueles encontrados nas cúspides das casas do seu mapa.

No entanto eles certamente exibirão a energia daqueles signos no relacionamento deles contigo e provavelmente exemplificarão como você ve seus pais, como você os percebe.


Embora antigamente a ligação das casas que representam os pais de um nativo era:


  • Quarta casa – mãe
  • Decima casa – pai

Hoje em dia, com muitas mães assumindo as finanças da casa sozinhas e/ou sendo mães solteiras, essa ligação pode ser explicada da seguinte forma:


  • Quarta casa – aquele que fica mais em casa, cuida do lar e das crianças.
  • Décima casa – aquele que coloca o pão na mesa.
Essa ligação não necessariamente indicará que seu pai e/ou mãe terão signos solares, ascendentes ou luas nesses signos. Porém esses dois signos presentes no seu IC e MC dão dicas sobre como você os vê. Em certos casos ambos pais são uma combinação dos dois signos encontrados nessas casas.

Então se você pegar os signos na sua quarta e décima casa, quaisquer planetas ali encontrados e os regentes desses signos (caso eles se encontrem em outras casas), você entenderá de onde é formada a visão que você tem dos seus pais.

Alem dessas duas casas astrologicas, ha outras indicacoes sobre a personalidade de seus pais e elas sao a posicao da Lua e de Saturno no seu mapa. Da mesma maneira que relacionamos as casas com um dos pais, o faremos com esses dois planetas:


  • Lua – representa aquele que fica mais em casa, cuida do lar e das criancas.
  • Saturno -  aquele que coloca o pao na mesa.
Agora vamos a como voce percebe sua mae/pai atraves da sua Lua nos signos:

  Lua em Aries:

O pai/mae pode ser visto como imprudente. Ele/a pode ter sido rapido para te punir por algo errado porem esquecia do fato rapidamente assim que a punicao tinha acabado.

 Voce pode ter tido medo dele/a mesmo se eles nunca bateram em voce. Embora ele/a fosse uma autoridade na casa, ele/a participava pouco de sua vida diretamente.

♉ Lua em Touro:

Voce pode ter achado ele/a ate chato de tao previsiveis e seguros que eles eram/sao. Eles sabiam o que era bonito e valia a pena nessa vida. 

Eles te ajudaram quando voce estava em situacoes dificeis e voce sabe que sempre pode contar com ele/a. Mas voce sabe que se voce causou o problema eles te ajudarao, mas nao antes de te dar um grande sermao.

 Lua em Gemeos:

O pai/mae nesse caso parecem mais seus amigos/irmaos do que seus pais. Voce gostava de participar de atividades com eles. Porem eles pareciam ser bem “de lua”, mudando de humor facilmente e de maneira imprevista. 

Pode ser que eles tenham tido sonhos para voce que voce nao realizou. Esses sonhos deles podem vir de experiencias que eles queriam ter vivenciado e que nao puderam por qualquer motivo.

♋ Lua em Cancer:

As decisoes desse pai/mae sao tomadas a partir dos sentimentos dele/a. O pensamento deles é o seguinte: “ O que é bom para mim e bom para minha familia” . 

Esses pais gostam de conforto e tambem eram “de lua”. Esses pais buscam harmonia dentro da familia a todo custo. Eles porem tem certa bipolaridade de sentimentos, as vezes se sentem em alta, as vezes depressivos.

♌ Lua em Leao:

Esses pais parecem mais generais do exercito do que pais. Eles sao a autoridade e dao as ordens a serem seguidas. Eles sao previsiveis e voce sabia que sempre havia uma rotina em casa e ela nunca mudava. 

Esses pais geralmente costumam acumular riquezas independentemente do nivel social deles. Voce com certeza tem olho para coisas caras que valem a pena ser compradas e tambem para organizacao financeira e pessoal. Afinal de contas, voce teve boa inspiracao vinda de casa.

♍ Lua em Virgem:

Esses pais podem ser super criticos e eles geralmente tem um plano delineado para cada filho, o que muitas vezes nao bate com as personalidades dos ultimos. Porem depois de ter passado por tanta “avaliacao” de seus pais voce provavelmente desenvolveu certa habilidade para avaliar os outros e bem avaliado.

♎ Lua em Libra:

Voce se sentia que seus pais te tratavam como um deles, como um adulto e isso fazia com que eles dessem ordens tanto quanto generais. E quando voce nao concordou com eles, e voce pensou que a briga seria feia, supresa! 

Eles concordaram com voce! Ou seja, eles eram de facil adaptacao. Ao mesmo tempo eles poderiam gostar bastante de negocios e de se envolver em diversos circulos sociais.

  Lua em Escorpiao:

Esses pais eram otimos para guardar seus segredos e conhecem voce como ninguem. Eles geralmente trabalham duro para conseguir alcancar seus obejtivos. 

Eles te ensinaram, conscientemente ou nao, a controlar o seu poder e a canalizar seus desejos de maneira controlada.

 Lua em Sagitario:

Esses pais nao so serviam como amigos para voce mas tambem para seus colegas de infancia. Eles eram moderadamente flexiveis em relacao ao seu comportamento e participavam ativamente da sua vida.

 Lua em Capricornio:

Esses pais provavelmente trabalhavam bastante e voce pode ter se sentido meio rejeitado, pois eles nunca tinham tempo para voce. 

Alem disso, eles provavelmente tinham altas expectativas para sua carreira, sendo ela uma daquelas que oferece altos salarios. Quando voce chega a idade adulta, eles diminuem a correria um pouco e se tornam seus mentores pessoais.

♒ Lua em Aquario:

Esses pais sao logicos, humanitarios e seus maiores fans. Eles sabem exatamente quais suas fraquezas e ajudam voce a lidar com elas de maneira sensata. 

Pode ser que voce perceba que ele/a somente ve as fraquezas em voce. Esses pais ensinam os filhos a ajudarem o proximo sem receber nada em troca.

♓ Lua em Peixes:

Seus pais sao quietos e reservados. Eles costumam oferecer solucoes para problemas diarios da familia. Eles sao pacientes, no entanto voce pode perceber que eles escondem alguns segredos de voce. 

Com eles voce aprende a mostrar o seu melhor lado para outros enquanto esconde os “podres”.

Qual sua Lua e como você vê isso refletido nos seus pais? Comente abaixo.

3 Coment�rios

  1. Como isso bateu D: kkkkk Tenho Lua em Touro e minha mãe é exatamente aquilo tudo. kkkkk
    Tenho Saturno em Aquário, e meu pai não é muito de demonstrar sentimentos. Mas Saturno está na sexta casa, acho que isso explica o fato dele ser trabalhador, né? (trabalhador na empresa, em casa já é diferente. kkkkk)
    Adorei a postagem! (;

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeef,

    Sua observação faz sentido sim :) Bem interessante. Obrigada por partilhá-la conosco. Volte sempre!



    ResponderExcluir
  3. No meu caso, acho que minha casa 4 representa mais meu pai.
    Meu IC virgem, o AC dele virgem. Super crítico, super metódico. Ele ficou 2 anos desempregado quando eu era bebê ainda, então ficava cuidando de mim. Minha mãe diz que mesmo quando ela estava em casa ele fazia tudo, ela acha que o leite dela até secou porque ele enchia o saco dizendo que ela não sabia dar mamar kkkkk que foi a realização dele poder me dar leite na mamadeira kkkkkk E mesmo depois que conseguiu passar em um concurso, o trabalho dele é só de meio turno, então ele sempre ficou mais comigo em casa do que minha mãe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zod�aco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodu��o. Tecnologia do Blogger.

Pesquise