Dúvidas Comuns Sobre O Baralho Cigano

Tenho recebido muitas dúvidas sobre o pequeno lenormand (baralho cigano) por email. Vou colocar estas dúvidas aqui para que os que tenham as mesmas dúvidas possam se beneficiar com as respostas:



1. "Posso usar um baralho comum para jogar o baralho cigano?"

Pode sim, e explico como fazer um baralho cigano em casa neste artigo, mas você tem que estar ciente de que as interpretações usadas em cartomancia comum (todas as cartas do baralho comum) diferem um pouco da interpretação das cartas do lenormand. 

Então você pode usar um baralho comum, mas para ler o lenormand tem que adaptar os significados de cada carta de acordo.

Se você já tem conhecimento de cartomancia, isso pode te confundir um pouco no começo. Mas com o passar do tempo, esse conhecimento extra pode adicionar uma nova "camada" de interpretação às suas consultas.


2. “O que significa tal carta + tal carta na mesa real?”

OK, não vá colocar os bois na frente da carroça aqui. Se você está começando a aprender a jogar lenormand tem que ir com calma. 

Comece com 2 ou 3 cartas diárias, quando tiver pego o jeito da coisa, aumente para 5 ou 7, quando tiver pego o jeito aumente para  9 cartas e daí para a mesa real (que é uma jogada que usa todas as cartas do baralho de uma só vez e engloba previsões para um grande período de tempo).

Afinal, você não vai dar churrasco para um bebê que está amamentando, vai? 


3. “O que significa tal carta + tal carta + tal carta no baralho cigano?”

Não interpreto cartas já tiradas pois não sei qual é a situação, a pergunta exata que foi feita e etc. Se você quer marcar uma consulta de cartas comigo, fique à vontade.

Porém como as cartas do lenormand exigem uma pergunta ESPECÍFICA, sua resposta SEMPRE tem que estar de acordo com o tema ou a pergunta feita.

Por ex: Digamos que você perguntou sobre trabalho e o coração apareceu, oras você não vai interpretar a carta como se ela fosse sobre amor ou saúde, ou qualquer outro tema.

A tentação neste caso acima é se o consulente (quem faz a pergunta) está com problemas ou curioso não somente sobre sua carreira mas também sobre sua vida amorosa... daí ele vai se sentir tentado a interpretar o coração como amor e não em relação ao trabalho dele.

Resumindo: A pergunta também deve ser CLARA pois se ela for confusa a resposta somente vai te confundir mais ainda.


4. "Qual a ordem das cartas?"

Se voce joga com 3 cartas há 2 maneiras de escolher a ordem de importância das cartas numa jogada.

Algumas cartomantes consideram a primeira carta como a de maior importancia, já outras consideram a carta do meio como a de maior importância. Porém a última carta sempre é como o ponto final, exclamação ou interrogação numa consulta. 



Enfim, todas cartas são importantes, escolha o método que achar melhor, não estou aqui para te obrigar a escolher tal método ou para dizer que método X ou Y é o melhor. Cada um com sua prática aprende o que é melhor.

A mesma coisa é válida para os significados das cartas, há diversas “escolas” de lenormand, algumas consideram a âncora (35), por exemplo, como carta que representa trabalho, outras usam a raposa (14), algumas usam o chicote para representar sexo (11), outras usam o lírio (30) e etc.

Escolha aquele que funciona nas suas jogadas, porém não misture os ensinamentos das diferentes escolas. 

Pratique regularmente que você passará a “conhecer” suas cartas e a entender o que elas indicam intuitivamente.


5. "Tirei carta x,y e z e deu isso. Perguntei de novo e saiu carta a,b e c. Perguntei mais uma vez e o resultado foi x,t e w... o que isso significa?"

Não cometa o erro de fazer a mesma pergunta mil vezes para o lenormand. Esse é um erro comum de quem tira as cartas para si mesmo mas que só gera confusão.

Se sua pergunta foi clara, o lenormand vai ser claro na resposta na maioria das vezes, se a resposta ainda for vaga é possível que não seja a hora certa de você saber sobre tal situação da sua vida.

E ficar tirando jogada atrás de jogada fazendo a mesma pergunta não vai mudar a situação. 

O que você pode fazer é fazer outra pergunta relacionada à situação para conferir se a resposta é aquela mesma (uma vez pelo amor de Deus rsrs!)  ou perguntar como você pode mudar a situação – de preferência usando o tarot – se você quer uma resposta mais completa.

Como já disse a respeito do tarot, e vale para o lenormand, as cartas podem te dar um sim, um não ou um grande talvez como resposta. Faça perguntas claras e esteja preparado para receber e aceitar as respostas delas.

Até agora, estas são as dúvidas mais comuns que recebi sobre o pequeno lenormand. Tem dúvidas que não foram respondidas acima? Deixe seu comentário abaixo. 

Nenhum comentário

Assine

Seguidores

Copyright © 2010-2016 Mapa Do Zodíaco.Todos Direitos Reservados: Proibida a Reprodução. Tecnologia do Blogger.

Pages

© Mapa do Zodíaco
site design por Maira Gall